quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

As Regras de Moscovo - Moscow Rules.

Finalmente a Bertrand resolveu-se a colocar nas bancas mais um livro de Daniel Silva. Para quem como eu, esperou impacientemente, enviando e-mails sem resposta ao editor para saber quando saíria o nono livro em português deste autor, este momento é uma satisfação.

Não vejo a hora de começar a saborear cada letra, cada frase, cada capítulo de mais uma aventura do nosso Gabriel Allon - O Príncipe de Fogo.

Quero deixar claro, que o contexto social e político no qual o autor se baseia para escrever estas aventuras não me interessa discutir, pois para tal me sinto deveras constrangido e até mesmo superficialmente conhecedor das verdadeiras causas. Outras pessoas o farão concerteza, noutros locais que não este. As aventuras de Gabriel Allon passaram a ser uma saga; como alguém já afirmou: - Terá Daniel Silva criado um novo James Bond? Eu acrescentaria que o mesmo seria algo como um James Bond Pós-Modernista em que o imortal Shamron funciona como uma espécie de MI6 e acho que as suas façanhas, retratadas na tela de uma sala de cinema, seriam concerteza um sucesso de bilhteiras. Sei que 7 dos livros já foram comprados para a sétima das artes e só nos resta esperar que os filmes sejam fiéis ao conteúdo e que não desiludam como desiludiu o filme "O Código Da Vinci" para quem o viu depois de ler o livro.

Para quem já viu o filme "Anjos e Demónios" depois de ler o livro, penso que desilude menos que o primeiro, conseguindo despertar algumas das sensações experimentadas ao ler a história.

Fiquem bem e comentem, senão isto perde a piada.